Selo Turismo Responsável: o que é e como solicitar?

  • 27/07/2020 - 07:45:00

Medida visa auxiliar a retomada das atividades no país

O Ministério do Turismo lançou em junho o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada um dos quinze segmentos do setor. O objetivo é auxiliar a retomada das atividades no Brasil pós pandemia de Covid-19. Estão disponíveis protocolos para meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, parques temáticos, entre outros.

O selo vai permitir com que o turista identifique os estabelecimentos que asseguram o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza e, assim, se sinta seguro ao viajar. O turista poderá ainda consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento através de um QR code impresso no selo e denunciá-lo se observar descumprimento do protocolo.

Para solicitar o selo, as empresas devem acessar o site da iniciativa (turismo.gov.br/seloresponsavel/), ler as orientações previstas no protocolo destinado ao seu segmento e estar em situação regular no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

Com os pré-requisitos de segurança contra o coronavírus atendidos, o prestador adere à autodeclaração e é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão. O selo é gratuito e deve ser colado em local de fácil acesso.

Segundo o Ministério do Turismo, até o dia 26 de julho mais de onze mil selos já haviam sido emitidos para prestadores de serviços turísticos no país, sendo 131 deles em Mato Grosso do Sul.


Compartilhar:

Precisa de Informações?
Fale com a Secretaria de Turismo de Costa Rica

Localização

Rua Ambrosina Paes Coelho, 228
Centro Costa Rica, MS - 79.550-000

Contatos

67 99964-2735 / 3247-7070
turismo@costarica.ms.gov.br

© 2020. «MD-webmarketing». Todos Direitos reservados.