Cinco lugares imperdíveis para visitar em Costa Rica

  • 20/07/2020 - 08:19:00

Sugestão é do historiador Marlei Cunha

Durante live realizada pela Secretaria de Turismo de Costa Rica na Internet com o historiador e folclorista Marlei Cunha no dia 7 de julho, o convidado – que conhece a fundo as raízes do município – listou cinco lugares imperdíveis para conhecer no destino.

A Capela do Nosso Senhor do Bom Jesus foi citada pelo escritor como uma visita obrigatória. A pequena igreja localizada a 22 km do centro da cidade abriga a imagem do Santo que deu origem à lenda do Santo Fujão tão enraizada na cultura local. “Essa é a alma do povo”, ele disse.

O Rio Baús foi outra sugestão de visita dada por Marlei, que lembrou dos dois episódios históricos que foram vivenciados no local: a Guerra do Paraguai e a Caminhada Prestes, marcha militar que percorreu o interior do Brasil entre 1925 e 1927 em protesto contra os governos vigentes.

Também na lista dos lugares imperdíveis em Costa Rica para o historiador está a Água Santa da Capela, uma lagoa formada por um conjunto de minas que jorram água proveniente de um profundo lençol freático e que gera curiosidade porque nela ninguém afunda. Para ele “a Água Santa é um fenômeno!”

E fechando a relação, Marlei citou os parques municipais Salto do Sucuriú e da Lage como locais repletos de beleza e que hoje oferecem toda a infraestrutura para o turista se deliciar da natureza da região.

Para mais informações sobre os lugares indicados, navegue pelo site e siga-nos nas redes sociais:

facebook.com/turismocostaricams
instagram.com/turismocostaricamsbrasil


Compartilhar:

Precisa de Informações?
Fale com a Secretaria de Turismo de Costa Rica

Localização

Rua Ambrosina Paes Coelho, 228
Centro Costa Rica, MS - 79.550-000

Contatos

67 99964-2735 / 3247-7070
turismo@costarica.ms.gov.br

© 2020. «MD-webmarketing». Todos Direitos reservados.